Traço acadêmico e realista não é meu favorito. De realidade basta sair pela porta de casa.
Sempre preferi desenhos mais soltos, não necessariamente cartoon, mas algo que percebe-se que é desenho. Hiper-realismo é lindo, na minha opinião, mas prefiro ver uma pintura aquarelada ou mesmo um lápis de cor.
Gosto de pensar que o desenhista usa o lápis como um instrumento pra desenhar o mundo como bem entender, como ele enxerga na mente e não como um espelho. Me parece mais interessante ver como alguém pode representar um objeto com um olhar diferente do que ele é.
Não acredito que se deve buscar a perfeição. Acredito que é bom para quem gosta APRENDER um estilo mais acadêmico e depois brincar com esse conhecimento e torná-lo o que vier na mente, sem amarras.
A idéia deste blog é apresentar uma pequena prévia sobre trabalhos de ilustradores e coloristas, não apenas brasileiros. Os posts terão com certeza meu comentário pessoal, já que deixei bem claro o que me agrada mais. Mesmo assim espero poder ler comentários de leitores sobre os trabalhos também.
Aproveitem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ariane,
A idéia do blog está ótima e gostei da forma como já convidas para que comentem.
Algumas observações:
Se deletar esta primeira postagem, faça uma outra apresentando o blog. É legal se dedicar a esta primeira postagem e, particularmente, gosto quando são espirituosas.
Senti falta de alguns elementos como o blogroll e das tags ali ao lado.
Abraços,
Postar um comentário