sexta-feira, setembro 26, 2008

Mats Minnhagen


Descobri esse ilustrador com um amigo. Como já disse, não sou fã de desenhos com conteúdo realista, retratos de cotidiano. Prefiro traços livres e estilizados, mas se for buscar algo real, que seja em um mundo fantástico. Quando me apresentaram um site com os trabalhos de um artista digital sueco, vi desenhos de estudo de corpo humano e trabalhos digitais com tons de fantasia.
Me interessei mais pela fantasia, claro.


As cores digitais lembram aquarela e, apesar dos tons escuros e sombrios, são tons agradáveis de se ver. Não há exagero, há apenas um equilíbrio de luz e sombra. Apesar da riqueza de detalhes, as ilustrações são leves, até porque não há necessidade de dar destaque a todos os elementos. A luz exalta o que é relevante e se constrói um clima realista com elementos fantásticos. Exemplo: conseguir tornar a cena de um homem tocando ocarina em cima de um dragão em um clima de tranquilidade, como se fossem amigos (e ainda possível).

Quer conhecer: Minnhagen.com

Um comentário:

Gilberto Consoni disse...

Ariane,

Muito legal o site mesmo!!! Ótima dica...

Falando em dica, nos próximos posts, quando fores indicar um site, já coloca o link diretamente na palavra site na própria parte do texto onde citas.