domingo, setembro 07, 2008

Sobre Traços

Traço acadêmico e realista não é meu favorito. De realidade basta sair pela porta de casa.
Sempre preferi desenhos mais soltos, não necessariamente cartoon, mas algo que percebe-se que é desenho. Hiper-realismo é lindo, na minha opinião, mas prefiro ver uma pintura aquarelada ou mesmo um lápis de cor.

Gosto de pensar que o desenhista usa o lápis como um instrumento pra desenhar o mundo como bem entender, como ele enxerga na mente e não como um espelho. Me parece mais interessante ver como alguém pode representar um objeto com um olhar diferente do que ele é.

Não acredito que se deve buscar a perfeição. Acredito que é bom para quem gosta APRENDER um estilo mais acadêmico e depois brincar com esse conhecimento e torná-lo o que vier na mente, sem amarras.

A idéia deste blog é apresentar uma pequena prévia sobre trabalhos de ilustradores e coloristas, não apenas brasileiros. Os posts terão com certeza meu comentário pessoal, já que deixei bem claro o que me agrada mais. Mesmo assim espero poder ler comentários de leitores sobre os trabalhos também.

Aproveitem.

Um comentário:

Gilberto Consoni disse...

Ariane,

A idéia do blog está ótima e gostei da forma como já convidas para que comentem.

Algumas observações:

Se deletar esta primeira postagem, faça uma outra apresentando o blog. É legal se dedicar a esta primeira postagem e, particularmente, gosto quando são espirituosas.

Senti falta de alguns elementos como o blogroll e das tags ali ao lado.

Abraços,